GamerPT
Login
Registar
11:55:02
PT
Entrevistas
Enviado porMissSaphyra17MissSaphyra17 no dia 30 de Agosto de 2012, ás 04:59:50
21
E assim foi, o lolpt foi entrevistar um dos melhores junglers do momento, Araneae dos Sk Gaming

Enviado porHiperHiper no dia 26 de Fevereiro de 2012, ás 16:38:08
19
Para todos os utilizadores do LoLPT que nao puderam acompanhar a entrevista ontem a noite, aqui vos deixo as gravacoes da entrevista.

Entrevista Millenium Hmmer

Enviado porMissSaphyra17MissSaphyra17 no dia 2 de Fevereiro de 2012, ás 15:35:44
16
Para desta vez fazer-mos algo diferente na comunidade lolpt não fui eu que elaborei as próximas questões, mas sim vários jogadores portugueses. Desde já agradeço a todos os que participaram no tópico criado para este efeito.

Saphyra: Olá Hiper. Antes de mais obrigada por nos dares esta entrevista.

Hiper: De nada Saphyra. é sempre um prazer esclarecer as dúvidas da comunidade. Por mim podemos começar.

Elm3ck pergunta: Olhando para a comunidade Portuguesa, sabendo que já a conheces a bastante tempo, pensas que existe a possibilidade de futuramente termos 1 equipa a competir com as melhores em provas internacionais? E olhando para o panorama nacional, qual é para ti a segunda melhor equipa ou qual a que te parece que tem mais margem para desenvolver e impor o seu jogo?

Hiper: A possibilidade de ter-mos uma equipa a competir com as melhores em provas internacionais e bem possível, basta ver o caso dos K1ck, que vão-se mantendo no top 50 Europeu, o que é muito bom devido a realidade de pro gaming no nosso pais, um dia espero ainda ver uma equipa portuguesa a ganhar um torneio internacional de prestigio, seria excelente dadas as condições dos nossos gamers. A segunda melhor equipa de momento para mim sem dúvida que e os defs, a equipa em que sou o manager, equipa com jogadores de elevada experiência e com muita vontade de evoluir, penso que os defs são equipa para lutar sempre pelo top3 nos torneios nacionais.

Karz1N pergunta: Hiper o que pensas fazer em relação aos trolls desta comunidade?

Hiper: Os trolls existem em todas as comunidades, não apenas na Portuguesa. Como líder do projecto sinceramente nunca perdi muito tempo com os trolls, embora tendo noção que se calhar perdi alguns users no fórum por causa de algum trolling em demasia, mas sempre tentei manter um pouco o lado neutro em relação aos utilizadores do website, o numero de pessoas banidas no LoLPT durante um ano não chegam a 10 sequer.

Doutorsp pergunta: Se te oferecessem um cargo importantíssimo como jogador profissional de uma equipa top internacional, abandonavas tudo para o ser?

Hiper: Para ser sincero não, quando estava nos Smash / Paranoids / K1ck, já mesmo no cs e no wow, eu treinava 8 ou mais horas por dia para tentar ser sempre dos melhores jogadores em Portugal, a minha altura do gaming já passou e já me encontro um pouco farto de jogar a esse nível, agora dedico-me mais a explorar a minha parte criativa, visto que para o ano vou estudar numa universidade de 3d gaming.

Aragob pergunta: Visto o LoL ser um jogo que deriva do WC3 e tem uma forte ligação aos RTS da Blizzard, não pensas que um sistema de "liga" do género do SC2 (com varias divisões para melhor escalonar a habilidade dos jogadores) seria mais benéfico do que o actual sistema de rating (nota que poderia também ser um sistema usado para as "gathers" ou eventuais ligas de outras organizações e-desportivas)?

Hiper: O sistema actual, já e um pequeno sistema de ligas, tens a ligas - unranked, bronze, silver, gold, platinum, não desgosto do sistema em vigor, acho que ate esta bem explicado e faz mais sentido o sistema do League of Legends, o elo hell não existe senão eu na ultima season 1 na ultima semana não tinha conseguido subir varias contas de amigos meus de menos de 1200 para 1500 sem muito esforço, não tem assim tanto a haver com sorte como se pensa, alguns champions simplesmente são melhores que outros em solo queue, assim como algumas builds e o vosso posicionamento no mapa.

Dark Valafar pergunta: Quando é que o projecto all-stars vai novamente entrar em cena? Para quando e que está agendado, já se decidiram os intervenientes?

Hiper:O All Stars não tem data definida, embora tenhamos anunciado o regresso, simplesmente dediquei-me um pouco a outros projectos e deixei o All Stars em hold, assim que existir uma data, todos os utilizadores do LoLPT vão ser avisados, mas fiquem atentos ao LoLPT, vão surgir mais novidades muito em breve.

Akirih pergunta: Como decidiste começar este projecto, como fizeste e com quem fizeste?

Hiper: Eu comecei o projecto completamente sozinho na mesma altura que criei os Death-Note, achei que a comunidade Portuguesa não tinha um sitio onde os jogadores se pudessem juntar assim como um chat para todos os portugueses como noutros jogos, então criei a League of Legends Portugal. O projecto foi todo concluído por mim, todos os sistemas foram pensados e realizados por mim, com alguma ajuda do Filipe em gráficos e design, embora eu tenha feito novos gráficos para o LoLPT, as gathers e o the arena foram os sistemas mais complicados que fiz, demorando semanas a concluir.

Faelton pergunta: Os teus objectivos mudaram desde a criação da comunidade LoLPT até hoje? Se sim, em que sentido?

Hiper: Sim, os meus objectivos quando comecei o LoLPT eram de criar sucesso no website e comunidade, agora os objectivos futuros são de expandir ainda mais a comunidade e criar novas ferramentas, não posso adiantar detalhes, os segredos são um pouco a alma do negocio, mas gosto de lancar rumores na comunidade quando os sistemas estão quase prontos, mas torna-se complicado ser o criador da comunidade e manter tantos projectos ao mesmo tempo.

aniebear pergunta: Porque não te candidatas-te ao lugar de Seleccionador/Treinador de LoL PT?

Hiper: Depois da boa prestação da selecção Portuguesa na Clanbase, eu disse a muitas pessoas que nunca mais iria candidatar-me a seleccionador da seleccao Portuguesa depois de alguns problemas que tive enquanto seleccionador, sendo assim nunca mais o fiz ou vou fazer, embora várias pessoas me tenham motivado a candidatar-me, eu não vou voltar com a minha palavra atrás, tanto que de momento já nem me encontro a jogar para me manter no topo da comunidade, por isso também sem duvida que não merecia o lugar mesmo que me candidatasse, há outras pessoas bem capazes de fazer esse trabalho em Portugal, estou sempre a apoiar a nossa selecção independentemente do seleccionador ou jogadores.

Toda a Comunidade Female pergunta: O que achas quanto à evolução do female gaming? Eras capaz de te associar à nossa comunidade para mudarmos as mentes de alguns rapazes? Se sim, em que sentido e com que iniciativas?

Hiper: O female gaming tem evoluído bastante em Portugal, tem sido uma experiência agradável ver cada vez mais raparigas a jogar o jogo, embora eu ainda pense que a teoria de fazer equipas apenas femininas seja mau para a evolução desta parte da comunidade. Quando a maior parte dos jogadores têm menos de 18 anos, e normal que maturidade não seja a palavra que reina na comunidade, mas sim não gosto muito de ver certos comentários a tópicos femininos no LoLPT, acho de mau gosto escrever comentários trolls nesses tópicos porque apenas e uma rapariga que iniciou o tópico. Não posso dar muitos detalhes, mas o LoLPT esta ligado a impulsão de torneios femininos na ESL Portugal, tanto na vertente 1on1 como noutras vertentes.

Para o tópico ter um pouco de humor, acrescentei umas perguntinhas dos seus trolls preferidos.

Vamos começar com a pergunta do XDYE: Hiper qual e o teu maior atributo para teres tanto sucesso com as mulheres do LoL?

Hiper: LoL, sem comentários :P, Ps: xDye para o lugar do Anibal já!

Talhere pergunta: Como aturas o xmove todos os dias?

Hiper: Essa pergunta e facil, vodka e gin tonic, as garrafas voam aqui em minha casa ;).

Saphyra: Obrigado Hiper pelo tempo dispensado para responderes ás perguntas que te foram colocadas por vários users da comunidade. Quanto a mim foi um prazer entrevistar-te.

Hiper: Para finalizar, obrigado pela entrevista Saphyra, agradeço também á minha girl e aos meus amigos que fazem tudo isto ser possível, minha família, organizadores, admins e ajudantes do LoLPT que todos os dias fazem desta comunidade uma comunidade melhor, e espero que a comunidade evolua cada vez mais e com mais projectos/torneios! Obrigada também a todos por confiarem em mim.

Atenção: Obrigada a todos os que participaram e fizeram com que esta entrevista fosse possível. Como prometido a pergunta que o Hiper mais gostou, face aos seus critérios, vai ser recompensada com 1 avatar único aqui para o LOLPT. O vencedor foi o Doutor Sp (peço-te que nos comentários a esta noticia menciones qual o avatar que pretendes, tendo apenas em atenção que não poderá ser igual ao de nenhum admin). Para além disso o Hiper também vai dar 1 código para o avatar da comunidade female de LOL, que disponibilizarei no facebook desta brevemente. Mais uma vez obrigada a todos pela participação e continuação de bons jogos.
Enviado poreEkurteEkurt no dia 7 de Janeiro de 2012, ás 11:51:47
9
O lolpt foi entrevistar mais uma vez um grande jogador neste caso da equipa dos CLGaming.net.

First of all thanks for your time providing you to do this interview, you can begin to present yourself?

I'm Mitch "Krepo" Voorspoels, 21 years of age, originating from the lovely Belgium. I'm an avid gamer and spend my spare time drinking the ocassional beer. I play support in Counter Logic Gaming (EU)

For your team you think can go far, what are your main goals for this year?

Competing in most if not all events, with top 3-4 in each even being the goal. Gathering as much points as possible for the season 2 finale.

How long you play League of Legends?

Roughly about 2 years now, started off as a noob, and gradually improved my gameplay by watching others and learning from them.

As you can see the league of legends in Portugal? Do you think the teams that stand out more can go even further?

I have no concrete knowledge about the Portuguese LoL scene. As it stands now, any team can reach the top provided they have proper mechanical skills and work well as a team. The skill cap on league of legends isn't that high, it's more about working together and sharing the same mindset.

Then tell me that already the best player you play as a team what you love you?

I have endless amounts of respect for the fnatic crew. I value Fnatic Cyanide and Fnatic xPeke to be 2 of the best league of legends players.

What do you think the community of Portuguese League of Legends?

I think national based LoL-communities are nice. If it provides a way for likeminded people to find eachother and have fun i can merely applaud the Initiative.

Finally want to leave any comments?

I'd like to thank Counter Logic Gaming and their sponsors for the opportunity they present me.

Krepo Thank you for your time and good luck to your team and yourself!

You're welcome.

CLG- lovely organisation
Snoopeh- bromance
Stream- fun to watch
Ad carry- stealing my kills
Best Player- Yellowpete
Riot-
awesome
Enviado porMissSaphyra17MissSaphyra17 no dia 6 de Janeiro de 2012, ás 22:13:16
10
O lolpt foi entrevistar um dos considerados melhores ad carry's portugueses.

S: Olá UrbaN, obrigada por nos dares esta entrevista. Apresenta-te aos leitores.
U: Boas, chamo-me Pedro Botelho tenho 17 anos e sou de Matosinhos.

S: Em primeiro lugar gostava de saber como começou esta aventura pelo League Of Legends. O que te levou a jogar? E porquê?
U: Esta aventura pelo LoL começou quando eu estava numa team de css com a Miss Saphyra, e la no ts ouvi falar do league of legends, então decidi experimentar o jogo já que este era free to play. Nunca tinha jogado outro tipo de jogo sem ser fps, e gostei bastante do LoL, foi aí que decidi mostrar o jogo a todos os meus amigos do cs, os STR, a partir dai criámos todos uma conta com uma tag os DAKINGS (DK) e fizemos uns jogos para a ESL foi ai que comecei a competir pelo LoL.

S: Há quanto tempo jogas League Of Legends?
U: 1 ano e 2 meses para ai.

S: Descreve-nos o teu percurso pelo LOL até ao momento.
U: Como eu disse anteriormente, estava nos DK que era uma team de amigos que acabou passado um tempo por falta de dedicação de alguns players, mais tarde eu e o skuul fomos convidados para uma team pelo motty que conhecemos nos jogos de all night do lolpt, chegámos a ganhar alguns prémios na altura com essa equipa onde  éramos top2 pt, foi ai que evolui bastante, depois passei por outras grandes equipas como ipwn , uP e estou de momento nos oE (overEverything)

S: Tens planos para alguma equipa no futuro? Visto que neste momento andas muito desaparecido em competições.
U: : Sim, estou agora numa equipa com muito potencial, e creio que futuramente vamos mostrar resultados

S:Sei que o Talhere te incluiu como ad carry na sua candidatura para seleccionador nacional de LOL, justificando-a como tu seres "o melhor AD carry do momento". Que pensas quanto a isto? Orgulhoso?
U: Sim, é bom saber que há gente que aposta em mim, mas eu sinceramente não me acho o melhor AD, visto que também mudei de role ultimamente.

S: Quem para ti é o melhor jogador actual? E a melhor equipa?
U: Não tenho estado muito atento as top teams, mas estou a gostar dos MOSCO5 acho que têm bastante potencial, e acho que não há nenhum jogador que se destaque de momento.

S: Há rumores de que estás interessado em fazer shoutcasts. Para quando podemos esperar uma aplicação para shoutcaster no lolpt?
U: Eu nunca estive assim tao interessado para shoutcaster, mas varias pessoas ja me disseram para o fazer, fazer uma aplicaçao ou nao vai depender agora do pessoal do lolpt se quiserem que digam nos comentarios, e depois eu vou pensar nisso.

Associação de Palavras:
overEverything - Revelação
Clan - Teamplay
Ad Carry - Mouse2
Torneio - Competição
Troll - SEXXXXX
Elo - Números
Melhor Jogador - s3phii
Ocelote - funny
Riot - RP's free
Stream - Aprender
Portugal - Lolpt

S: Obrigado pela entrevista Pedro. Queres deixar algum comentário final aos nossos leitores?
U: Sim, aproveito para dizer que o post aulas de LoL http://lolpt.com/viewtopic.php?id=3455&p=1  não é nada de troll, mas sim uma forma de ajudar os jogadores a evoluírem mais rápido e terem mais sucesso nas equipas, e como tenho bastante tempo disponível posso ensinar bastantes coisas.
E obrigada pela entrevista Saphyra!

Obrigado pelo tempo prestado para esta entrevista e uma continuação de bons jogos!
Enviado porMissSaphyra17MissSaphyra17 no dia 20 de Novembro de 2011, ás 15:19:18
36
O lolpt foi desta vez entrevistar a criadora do grupo feminino de lol no facebook, que até agora conseguiu juntar cerca de 85 jogadoras, sendo através deste que as equipas femininas e a competições a elas inerentes, começaram a surgir.

S: Olá Chuckytah, obrigada por nos dares esta entrevista. Gostaria que te apresentasses aos leitores.
C: Olá a toda a comunidade LoLPT, o meu nome é Inês Martins, tenho 22 anos, estou no 2º ano do Mestrado em Bioinformática na Universidade do Minho e o meu hobbie é jogar League of Legends.

S: Antes de mais, o que te motivou a jogar League of Legends?
C: Jogo League of Legends há cerca de 1 ano, mais coisa menos coisa... Antes jogava World of Warcraft, mas depois o meu namorado e amigos começaram a jogar League of Legends e resolvi experimentar também, resultado: fiquei viciada.

S: De onde te surgiu a ideia da criação de uma comunidade female?
C: Aborrecia-me entrar no LoL e não ter muita companhia feminina, só tinha para aí 2 raparigas nos friends (mas não é que não gostasse de jogar com os rapazes). A ideia já andava na minha cabeça á algum tempo. Depois um admin da ESL (ErgoProxy) falou comigo a perguntar se eu estaria disposta a fazer a comunidade female de LoL crescer, claro que aceitei logo. A verdade é que a comunidade cresceu à velocidade da luz. Criei o grupo no facebook há cerca de 4 meses e já somos quase 90 meninas. Claro que umas participam mais que outras mas claramente já se fizeram grandes laços de amizade e sabe muito bem entrar no LoL e ver aí umas 30 raparigas online.

S: Sei que graças a esta tua aposta, atualmente, existem torneios ESL, equipas a tentarem chegar longe. Como te sentes sabendo que tu foste a base de tudo isto?
C: Sinto-me mesmo muito feliz e animada para continuar a recrutar e a divulgar o jogo na comunidade female. Cada cup que a ESL organiza para nós é uma grande dose de incentivo, desde já o meu grande "Obrigada" em nome de todas as meninas. Também fico feliz por saber que a comunidade também abriu caminhos à formação de equipas profissionais como as Kick female, as Grown Up Queens, as Revolution Gaming Female e as Core Gaming Female (esta ultima ainda a recrutar meninas para a team).
E esperemos que muitas mais equipas venham a ser formadas!

S: Achas que o gaming female pode chegar longe? Se não, o que está a faltar?
C: Sim, pode chegar, com certeza! Penso, mas posso estar errada, é que muitas meninas ainda têm um certo "receio" em se envolverem afincadamente num jogo onde claramente os rapazes dominam, mas se pensarem como eu, o jogo como a própria definição da palavra "jogo" - "atividade de divertimento", deve ser encarado como isso mesmo, uma maneira de se passarem uns bons momentos e como o LoL é um jogo de equipa, aprender a criar laços e fazer boas táticas e estratégias. Se ainda são low level, não desesperem, devagar se vai longe, e aprender de modo soft e divertido é o que desejo a todas (os). Por estes motivos acho que o gaming, não só o female, mas todo o gaming, tem "pernas para andar", basta arriscar, e não querer correr, para não se cair.

S: O que achas quanto ao facto de a ESL estar a apostar na comunidade female?
C: Acho uma boa aposta! Agora espero que as meninas arrisquem, porque mais do que ganhar o engraçado é participar.

S: Para ti quais são as melhores jogadoras portuguesas? E a melhor equipa feminina de LOL atualmente, das já existentes?
C: Melhores jogadoras: Miss Saphyra, Slayra11, Ragazzadorian e Bittairseous.
Melhor equipa: Grown Up Queens (são todas jogadoras de excelente nível).

S: Que planos/ideias tens para o futuro reservadas para a tua comunidade?
C: Peço desculpas corrigir a pergunta, mas a comunidade não é "minha", fui eu que tive a ideia de a criar, mas agora é nossa (de todas as meninas)! A "minha" meta era fazer crescer a comunidade até às 100 meninas, só faltam 10. Por isso acho que claramente ainda andam aí muitas meninas ou que não conhecem o grupo ou que não possuem facebook, se não já eramos mais de 100. Estamos a ponderar criar antes um website, de forma a ser mais fácil a integração de novos membros, mas alargando horizontes, não só direcionado para o League of Legens, mas para outros jogos, como o World of Warcraft, Counter Strike, Star Craft, HoN, Dota, etc.
Agora em Dezembro irá ocorrer o nosso 1º meet na XLParty, mas com muita pena minha eu não poderei estar presente, mas fico contente de ver que, como já disse atrás, a comunidade cresceu e já existem laços de amizade.

S: Achas possível que futuramente alguma equipa female possa estar entre as melhores portuguesas?
C: Sim, acho. Temos jogadoras com muito potencial, muita garra mesmo, por isso não me admirava nada que daqui a uns tempos uma equipa female estivesse a partilhar esse lugar

Associação de Palavras:
Comunidade - League of Legends Portugal Female Community
Clan - Grown Up Queens
Female - Chuckytah
Champion - Teemo
ESL - Premios
Grow uP Queens - Vitorias
Melhor Jogadora - Miss Saphyra
Posição - Ad carry
Level - 30
Torneio - Goddess of war
Weatherlight - Supporter
Teemo - Fofinho
Portugal - Orgulho

S: Obrigado inês. Queres deixar algum comentário final aos leitores?
C: Sim, não quero que fiquem com a ideia errada que o meu intuito ao criar a comunidade foi de separar as raparigas dos rapazes, porque isso não é verdade. A ideia era mesmo contabilizar quantas nerds existem por ai perdidas e fazer novas amizades. Abraços e Beijinhos para todos (as) já agora fica aqui o link para o grupo no facebook:
http://www.facebook.com/groups/143352055755239/

Obrigado pelo tempo prestado para esta entrevista e uma continuação de bom trabalho!
0 jogadores á procura de gather
0 gathers a serem jogadas
0 jogadores a usarem as gathers